sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Não Desperdice sua Vida, Viva para a Glória de Deus.

·ROMANOS  (cap. 6)·
9 sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele.

10 Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus.

11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.


Ao aceitarmos a salvação vindo por parte de Nosso Senhor Jesus Cristo, também morremos para o mundo, significando que estamos mortos para o pecado mas vivos para a Glória de Deus.

Viver na Glória de Deus não é fácil e nem cômodo, exige a abstinência de muitas práticas que para o corpo são prazerosas, só que para Deus são pecados. Ao escolhermos o caminho da luz e salvação, e viver na glória de Deus, tecemos uma escolha que na verdade nos é libertação, pois estamos nos livrando das amarras do pecado e ganhando a liberdade de Deus.

·I CORINTIOS  (cap. 10)·
31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Liberdade essa que vem com o livre arbítrio e com a responsabilidade.

Livre arbítrio pois temos o direito de escolher o que fazer e o que cumprir. 

·FILIPENSES  (cap. 4)·
13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Sendo certo que podendo todas as coisas naquele que nos fortalece, tem restrições, pois tudo podemos mas nem tudo nos convém. Tudo podemos mas nem tudo nos é  lícito. 

Palavras essas que parecem antagônicas, mas na verdade exprime a realidade daqueles que seguem a Cristo. Tudo podemos, mas tudo tem um limite, o limite do respeito aos irmãos e ao próximo, lembrando que irmão é próximo e é outro salvo em Cristo, mas o próximo pode não ser um salvo e ser um do mundo.

Podemos comer de tudo, mas nem tudo nos convém comer, pois pode nos fazer mal. Podemos beber de tudo, mas nem tudo nos convém, pois pode criar o vício e nos tornar presos em um pecado (alcoolismo por exemplo).

Posso escolher entre fumar e se tornar escravo da nicotina, ou não fumar e ser livre de doenças causadas pelo tabagismo e do vício que ele causa.

Tudo posso, mas para tudo há limites e apesar de parecerem muitos, são muito mais libertadores do que o pecado e do que o mundo oferece. Os prazeres do mundo sempre traz consigo uma escravidão ao pecado. 

E aí, devemos não viver com prazer neste mundo. Claro que temos que viver com prazer, podemos tudo, mas dentro dos limites do que nos deve convir e nos manter na Graça de Deus.

·GÁLATAS  (cap. 2)·
19 Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus.

II PEDRO  (cap. 2)·
20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.

·I JOÃO  (cap. 2)·
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

·TIAGO  (cap. 4)·
4 Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Outra situação que se deve verificar é a de não nos tornar presos em filosofias de pregadores que só querem encher as suas contas correntes.

·COLOSSENSES  (cap. 2)·
8 Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

Temos muitos que afirmam ser Apóstolos, Bispos, Pastores, obreiros, missionários entre outros apelidos, que na verdade levam aos que buscam a salvação, para um caminho segundo a tradição dos homens.

Devemos seguir a Bíblia e o que está nela, Deus nos escolheu para sermos santos e santos devemos ser. A busca da santidade é o principal objetivo do Cristão, o qual, dentro deste objetivo tem inúmeros afazeres, um o de levar o nome de Deus para todos os cantos, o de respeitar o próximo e o de amar a Deus sobre todas as coisas, principalmente quando se fala nos vícios que o pecados nos prende. 

Assim, em espírito de oração e santidade, temos que lutar contra o pecado e contra a perdição.

·EFÉSIOS  (cap. 1)·
4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

·EFÉSIOS  (cap. 6)·
12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.

Não podemos desperdiçar nossa vida, devemos viver para a Glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário