107.Porventura, não sabes que a Deus pertence o reino dos céus e da terra e que, além de Deus, (vós) não tereis outro protetor, nem defensor?
108.Pretendeis interrogar o vosso Mensageiro, como anteriormente foi interrogado Moisés? (Sabei que) aquele que permuta a fé pela incredulidade desvia-se da verdadeira senda.
109.Muitos dos adeptos do Livro, por inveja, desejariam fazer-vos voltar à incredulidade, depois de terdes acreditado, apesar de lhes ter sido evidenciada a verdade. Tolerai e perdoai, até que Deus faça cumprir os Seus desígnios, porque Deus é Onipotente.
110.Observai a oração, pagai o zakat e sabei que todo o bem que apresentardes para vós mesmo, encontrareis em Deus, porque Ele bem vê tudo quando fazeis.
111.Disseram: Ninguém entrará no Paraíso, a não ser que seja judeu ou cristão. Tais são as suas idéias fictícias. Dize-lhes: Mostrai vossa prova se estiverdes certos.
112.Qual! Aqueles que se submeteram a Deus e são caritativos obterão recompensa, em seu Senhor, e não serão presas do temor, nem se atribularão.
113.Os judeus dizem: Os cristãos não têm em que se apoiar! E os cristãos dizem: O judeus não têm em que se apoiar!, apesar de ambos lerem o Livro. Assim também os néscios dizem coisas semelhantes. Porém, Deus julgará entre eles, quanto às suas divergências, no Dia da Ressurreição.
114.Haverá alguém mais iníquo do que aquele que impede que o nome de Deus seja celebrado em santuários e se esforça por destruí-los? Estes não deveriam adentrá-los senão, temerosos; sobre eles recairá, pois, o aviltamento deste mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo.
Esses trechos são do Alcorão, o livro santo do Islã.
Nestes trechos, bem claro está a condição de que Deus é quem irá julgar a todos no dia da ressurreição, sejam Judeus, Cristãos, Islamitas ou qualquer outra religião. Todos estarão sob o julgamento de Deus.
Não adianta o cristão afirmar que o judeu não estará salvo, como também não adianta o fil do Islã afirmar que o cristão não entrará no Paraíso. O Deus do Islã é o mesmo do Judeu e do Cristão, e compete a Deus proceder ao julgamento.
Para finalizar, quem é o iníquo que impede que o nome de Deus seja celebrado em santuários e se esforça em destruí-lo? A convivência das três maiores religiões do mundo é uma necessidade hoje em dia, e o respeito uma observância contida em todos os livros sagrados de cada uma das religiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário