Deus, quem é o seu Deus????
No mundo moderno, onde tudo se tornou mais fácil, há uma constante pergunta, quem é o seu Deus?
A comunicação se tornou instantânea, como também as informações. Produtos como carro, moto, refrigerantes, que a uns 40 anos era de difícil acesso, hoje se tornou coisa do dia a dia.
O homem se modernizou, adquiriu novos produtos e novos vícios.
Tablets;
Smartphone;
Facebook;
Whatzapp;
Twiter.
Enfim, um mundo de equipamentos e apps que inicialmente eram para facilitar a vida dos seres humanos, acabaram se tornando umvício de uso.
Com o mundo andando mais depressa, juntamente com as informações, seria de imaginar que sobraria mais tempo para os seres humanos, mas aconteceu o contrário; criou-se uma legião de pessoas que não possuem tempo nem para si mesmo, imagine para os outros.
O trabalho em si passou a ocupar grande parte dos horários das pessoas, e o pouco que resta acaba sendo usado para os vícios modernos. Deus, fé, religião, deixou-se para o segundo plano. Simples, ninguém tem mais tempo para isso.
Aí, volta a pergunta, quem é seu Deus?
O Deus de Abrão, Isaque e Jacó, ou o deus da modernidade e dos vícios?
Em Mt 6:33, encontramos o seguinte ensinamento: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas".
O que ocorre que se busca primeiro o financeiro, o lazer, as bebidas, o futebol, o samba, as rodas de pagodes, ochurrasco do final de semana ou dos amigo, os bailes, o trabalho, mas Deus, quem precisa de Deus hoje em dia?
Encontramos igrejas abarrotadas de pessoas, buscando Deus? Não, primeiramente buscando socorro econômico, socorro ao casamento, cura, tudo incentivado por pregadores imbuidos de encherem as suas próprias contas bancárias, que cientes do que o povo busca, os ludibriam levando a dar tudo o que podem e o que não podem, em nome de uma gé vazia de busca de satisfação unicamente terrenas e passageiras.
Deus se tornou objeto de satisfação das necessidade humanas passageiras, e não uma finalidade de vida.
A depressão e a solidão acompanham o ritmo da vida moderna. Como as necessidades pessoais acabam se tornando cada vez maiores. E Deus onde fica.
Para a maioria dos cristãos Deus se tornou um remédio para o passageiro, e não uma finalidade de vida.
Deus, antes de tudo, não está para resolver todos os nossos problemas, mas sim como finalidade de vida, e todos os que assim se dispõe a viver, buscando no seu dia a dia a Deus antes de tudo, certmente não serão cometidos pelas infermidades modernas e nem sentirão aprisionados nos vícios modernos.
Deus antes de tudo é o motivo de nossa vida e a finalidade de nossas ambições, se assim o fizermos, certamente tudo o mais nos será por acrescimo.
Waldiner Rabatski Limieri
Nenhum comentário:
Postar um comentário