segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Espírito Santo - Data de validade

Será que o Espírito Santo de Deus, enviado no Pentecostes tem prazo de validade?

Em At 2.1-4, a Igreja de Jesus recebera o Espírito Santo, a qual é o cumprimento da promessa de Jesus contida em At. 1.8, que falou aos seus discípulos e não tão somente aos Apóstolos nos seguintes termos: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra".

Jesus não anunciou nenhuma data de validade, mas sim, que todos os seus discípulos receberiam o Espírito Santo de Deus.

Já em At. 13.52 afirma bem claramente que os discípulos continuavam cheios do Espírito Santo, e assim se permanece até os dias de hoje e o será até a volta de Jesus.

Em At. 5:32 está bem claro que Deus concede o Espírito Santo a todos os que O obedecem.

O Espírito Santo é realização da promessa feita por Jesus e, Jo 14:26 -"Mas o conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse".

Novamente nesta afirmação feita pelo Filho de Deus, o Espírito Santo seria enviado a todos os que o obedecem, para que lembrassem sempre de tudo e soubessem o que fazer e o que falar.

Os dons do Espírito Santo são distribuídos de acordo com a necessidade de Deus e não da vontade de quem O recebe. O Santo Espírito vem e concede dons para glorificar a Deus e engrandecer a igreja e não a pessoa que recebe os dons, conforme demonstrado em Hb 2:4.

A partir do batismo nas águas, recebemos o Espírito Santo de Deus, nos tornando o santuário do Espírito Santo (1 Co 6:19), e por isso temos que honrar o nosso ser, pois, não somos só nós a habitar o corpo, mas também o Espirito Santo de Deus.

Agora começa o problema, muitos buscam desesperadamente pelos dons do Santo Espírito, até com a afirmação de poderem receber um segundo batismo que seria o batismo no Espírito Santo.

Deus não faz nada pela metade. Deus não cura somente parte da doença. Deus não manda somente parte da bênção. Deus não concede somente parte da Graça. Deus não manda somente parte do Espírito. Quando recebemos o Espírito Santo de Deus, O recebemos em sua totalidade.

O que acontece que muitos não demonstram os frutos do Espírito e nem apresentam dons, é simples, é o não deixar o Espírito de Deus conduzir a vida destas pessoas.

O Espírito Santo vem de forma integral, o que é necessário é que O deixemos agir em nossa vida, ao ponto de afirmar que nem Paulo,"não sou em mais quem vive mas Cristo vive em mim". Parece utopia hoje um cristão poder tecer essa afirmação, mas não é. Todos somos capacitados a viver pelo Espírito Santo, mas a maior parte não quer deixar o Espírito agir.

A partir do momento que deixamos o Espírito de Deus agir em nossa vida e tomar o controle de tudo, certamente exigirá de nós um compromisso real para com a obra de Deus, mas nem todos querem compromissos com Deus.

A maior parte da população quer receber benção, mas não querem doar um tempo para Deus.

A maior parte dos cristãos querem receber benefícios, mas não querem se oferecer à obra.

A maior parte dos membros das igrejas, querem receber ajuda divina, até tentando comprá-la com ofertas oferecidas com segundas intenções, mas não querem assumir o compromisso.

A maior parte dos pregadores teem medo de falar a verdade contida na Bíblia, fazendo pregações em forma de festa ou shows, já que a população não quer ouvir a verdade.

A maior parte dos pregadores pregam prosperidade e bens materiais, pois isso atrai as pessoas.

Grande parte dos pregadores querem saber de encher as suas contas bancárias, andar de carros caros e importados, morar em condomínios de luxo e ostentar riquezas, enquanto a maior parte dos membros passam necessidades. Tudo isso à custa do dízimo da igreja, que são realmente desviados para o interesse particular dos pregadores.

Enfim, o povo busca um batismo no Espírito Santo mas não permitem que o Espírito Santo que habita neles aja em suas vidas.

O povo busca benefícios materiais e passageiros, mas esquecem de buscar a Deus.

Muitos pregadores (falsos profetas) pregam um verdadeiro comércio de Deus, onde se vendem graças, bênçãos e outras coisas, com o único intuito de se beneficiar da fé do povo e ficarem ricos.

Jesus Cristo é filho de Deus, cheio do Espírito Santo, praticou todos os dons possíveis e imagináveis que o Espírito Santo concede, mas nunca teve sequer um travesseiro para dizer que era seu. Nasceu pobre e  pobre viveu, mas em tudo era próspero, sabem por que? A prosperidade não esta em ser rico e cheio de bens, mas em ser feliz com aquilo que tens.

Quer o batismo no Espírito Santo, antes de tudo, faça um reflexão em sua vida, e deixe primeiramente o Espírito Santo que já está em você agir, e certamente receberá todos os frutos do Espírito e o dom que Deus quer que você tenha. Primeiramente você tem que deixar o Espírito agir, para depois pedir algo.

A Graça de Deus é de graça. Deus não está a venda e nem vende produto nenhum. Abram os olhos com esses falsos pregadores.

Waldiner Rabatski Limieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário