segunda-feira, 31 de outubro de 2016

No Alcorão, o grande profeta de Deus (Allah ) é referido como “Issa Ibn Mariam” (Jesus filho de Maria), nada menos do que 25 vezes, enquanto o nome do profeta Muhammad é mencionado apenas cinco vezes.

No Alcorão, o grande profeta de Deus (Allah  ) é referido como “Issa Ibn Mariam” (Jesus filho de Maria), nada menos do que 25 vezes, enquanto o nome do profeta Muhammad   é mencionado apenas cinco vezes

No Alcorão 3:42-62 lemos: “Recorda-te de quando os anjos disseram: Ó Maria ( ), é certo que Deus te elegeu e te purificou, e te preferiu a todas as mulheres da humanidade. Ó Maria, consagra-te ao Senhor. Prostra-te e genuflecte-te com os genuflexos. Estes são alguns relatos do mistério que te revelamos (Ó Mensageiro). Tu não estavas presentes com eles (os judeus) quando, com flechas, tiravam a sorte para decidir quem se encarregaria de Maria; tampouco estavas presentes quando rivalizavam entre si. E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o seu verbo, cujo nome será o messias Jesus filho de Maria, nobre nesse mundo e no outro e que se encontrará entre os diletos de Deus. Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade e se encontrará entre os virtuosos. Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, diz: seja, e é. Ele lhe ensinará o Livro, a sabedoria, a Tora e o Evangelho. E ele será um mensageiro para os israelitas, (e lhes dirá): Apresento-lhes um sinal do vosso Senhor, plasmarei de barro a figura de um pássaro, ao qual darei vida, e a figura será um pássaro com beneplácito de Deus ( ), curarei o cego de nascença e o leproso, ressuscitarei os mortos com a anuência de Deus e vos revelarei o que consumis e o que entesourais em vossas casas. Nisso há um sinal para vós se sois fiéis. (Eu vim) para confirmar-vos a Tora, que vos chegou antes de mim, e para liberar-vos algo que vos está vedado. Eu vim com um sinal do vosso Senhor. Temei a Deus, pois, e obedecei-me. Sabei que Deus é meu Senhor e vosso. Adorai-O, pois, essa é a senda reta. E quando Jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: Quem serão os meus colaboradores na causa de Deus? Os discípulos disseram: nós seremos os colaboradores, porque cremos em Deus e testemunhamos que somos muçulmanos (submissos à Deus). Ó Senhor nosso, cremos no que tens revelado e seguimos o Mensageiro; inscreve-nos, pois, entre os testemunhadores. Porém, (os judeus) conspiram (contra Jesus) e Deus, por sua vez, planejou, porque é o melhor dos planejadores. E quando Deus disse: Ó Jesus, por certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim ( ) e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus adeptos até o dia da ressurreição. Então, a Mim será vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis. Quanto aos incrédulos, castigá-los-ei severamente neste mundo e no outro, e jamais terão protetores. Em troca, aos fiéis que praticam o bem, Deus os compensará; Sabeis que Deus não aprecia os injustos.

Lemos agora juntos o Alcorão 19:16-36: “E menciona Maria, no Livro, a qual se separou de sua família, indo para um local que dava para o leste. E colocou uma cortina para ocultar-se dela (da família), e lhe enviamos o Nosso Espírito, que lhe apareceu personificado como um homem perfeito. Disse-lhe ela: guardo-me de ti no Clemente se é que temes a Deus. Explicou-lhe: sou tão somente o mensageiro do teu Senhor para agraciar-te com um filho imaculado. Disse-lhe: como poderei ter um filho se nenhum homem me tocou e jamais deixei de ser casta? Disse-lhe: assim será porque teu Senhor disse: Isso me é fácil e faremos disso um sinal para os homens e será uma prova de Nossa misericórdia. E foi uma ordem inexorável. E quando concebeu, retirou-se com o rebento a um lugar afastado. As dores do parto a surpreenderam junto a uma tamareira. Disse: quem dera ter morrido antes disso ficando completamente esquecida. Porém, chamou-a uma voz junto a ela: não te atormentes porque teu Senhor fez correr um riacho aos teus pés. E sacode o tronco da tamareira, de onde cairão sobre ti tâmaras maduras e frescas. Come, bebe e consola-te; e se vires algum humano, faze-o saber que fizeste um voto de jejum ao Clemente e que hoje não poderás falar com pessoa alguma. Regressou ao seu povo levando-o (o filho) nos braços e lhes disseram: Ó Maria, eis que fizeste algo extraordinário. Ó irmã de Aarão, teu pai jamais foi um homem do mal, nem tua mãe uma (mulher) sem castidade. Então, ela lhes indicou que interrogassem o menino. Disseram: como falaremos a uma criança que ainda está no berço? Ele lhes respondeu: sou o servo de Deus, o qual me concedeu o Livro e me designou como profeta. Fez-me abençoado onde quer que eu esteja e me encomendou a oração e (pagar) o Zakat ( ) enquanto eu viver. Me fez piedoso para com a minha mãe não permitindo que eu seja arrogante ou rebelde. A paz está comigo desde o dia em que nasci; estará comigo no dia em que eu morrer, bem como no dia em que eu for ressuscitado. Este é Jesus filho de Maria; é a pura verdade, da qual duvidam. É inadmissível que Deus tenha tido um filho. Glorificado seja quando decide uma coisa, basta lhe dizer: seja, e é. E Deus é o meu Senhor e o vosso. Adorai-O, pois, esta é a senda reta”.

 ( ) Este, como outros milagres de Jesus  , não aparecem nos evangelhos e sim no Alcorão. Outro exemplo, se vê no Alcorão 5:114, milagre que dá nome ao capítulo (Sura Al Máida – A mesa servida).

  ( ) Deus (Allah  ), salvou Jesus  e o fez ascender aos céus junto a Ele (Allah  ), em corpo e alma, hígido e a salvo.

( ) Maria, a mãe de Jesus  , é a única mulher mencionada de maneira expressa pelo nome no Alcorão. Seu nome aparece no Alcorão 34 vezes e dá título a um capítulo (Sura) inteiro (Na Bíblia não há nada semelhante). Pelo contrário, a mãe, as filhas e as esposas do profeta Muhammad   não são mencionadas no Alcorão. Prova do grande amor que os muçulmanos têm pela Virgem Maria é que grande número deles colocam o esse nome em suas filhas.

Texto tirado do livro:

MEU GRANDE AMOR POR JESUS  ME CONDUZIU AO ISLÃ


Simon Alfredo Caraballo

-

Tradução e adaptação:
Dr. José Geraldo Lemes Valladão Neto (Youssef)
Prof. Nazem Muhammad Abdouni
Equipe Luz Do Islam
Supervisão:
Sheikh Zakaria Osman Abbas


sam.es@myloveforjesus.com
Authorized Version
All rights reserved
00966552200985

Termos islâmicos utilizados no livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário