·PROVÉRBIOS (cap. 17)·
17 O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.
Hoje em dia, a amizade se conta em quantidade de pessoas nos grupos sociais, como o Facebook, mas serão esses amigos? Existe uma verdadeira amizade virtual?
Crianças em idade escolar falam dos colegas de sala como se fossem amigos inseparáveis. Adolescentes confiando em outros adolescentes sem sequer os conhecer bem. Esta vida moderna tem gerado legiões de pessoas solitárias com muitos amigos.
Como afirmado em Provérbios, o verdadeiro amigo ama a todo o tempo, seja nos momentos felizes ou nos momentos tristes, mas em todos os momentos o verdadeiro amigo está disposto a ajudar.
PROVÉRBIOS (cap. 27)·
6 Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos.
Um amigo fiel, é capaz de sofrer as feridas no lugar do outro amigo, ou pelo menos ajudar a passar pelos caminhos difíceis. Hoje em dia, temos muitas pessoas que nos beijam, nos abraçam, e procuram estar ao nosso lado, mas só nos momentos bons, pois quando a adversidade bate na porta, somem.
·PROVÉRBIOS (cap. 27)·
9 O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo.
Além do mais, o verdadeiro amigo procura sempre dar bons conselhos e ajudar o outro amigo, só que os enganadores, sempre viram de costas.
O verdadeiro amigo nos acompanha em nossas adversidades.
·PROVÉRBIOS (cap. 27)·
10 Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.
Mas em tudo há uma certeza, não devemos acreditar no outro de forma total. Temos que tomar cuidado com nossas palavras e atitudes, pois somente assim poderemos caminhar com segurança.
·MIQUÉIAS (cap. 7)·
5 Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro; guarda as portas da tua boca daquela que repousa no teu seio.
Enfim, busquemos primeiro as coisas de Deus e tudo o mais nos será por acréscimo, pois temos que
buscar a amizade de Deus, e automaticamente ganharemos a inimizade do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário