Quando, porém, vier o Consolador, que Eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede, esse dará testemunho de mim. - Jo. 15.26
Neste texto, Juesus chama o Espírito Santode Consolador, nosso advogado. È o Espírito Santo que se apresenta ao nosso lado para interceder, dfender, e ajudar. Como Espírito de Verdade, sendo único e verdadeiro. Em meio a tantos espíritos de erro, de mentira e de engano, que existe neste mundo; o Espírito Santo é o Espírito da Verdade.
1 Jo 5.6 - " O Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a Verdade".
Onde há a verdade, o erro e a mentira não existe.
1 Rs 22,13-28 - O profeta Micaías, ao profetizar por meio do Espírito Santo, o Espírito da Verdade, fez diferença, pois havia um espírito de engano, de mentira, sobre centenans de profetas, os quais, profetizavam mentiras e enganos. Muito parecido com o hoje em dia, onde venos centenas de falsos pregadores, com um único intuito, o financeiro.
1 Pd 1.21 - "Homens santos falaram da parte de Deus, movido pelo Espírito Santo"
Movidos pelo Espírito Santo, vemos no Novo Testamento, homens que entregaram a sua vida pelo Evangelho de Jesus Cristo. Curaram doentes, ressucitaram mortos e pregaram ao limite de suas vida.
At 5.1-3, Ananias e Safira, mentiram para os Apóstolos, e mais que isso, tentaram enganar o Espírito Santo, e por essa mentira sofreram a consequência, que é a morte.
Tg 3.15 - O apóstolo Tiago avisa bem claramente que não devemos mentir para o Espírito Santo.
2 Co 13.8 - "Nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade"
Com relação à verdade, temos que nos conduzir no caminho da verdade, pois somente neste caminho que poderemos chegar na glória eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário