Tenho publicado muitos estudos sobre o modismo que está ocorrendo em nossas igrejas. Modismos esses que não possuem nenhuma explicação ou posição bíblica.
Temos visto igrejas lotadas, contando seus membros na casa dos milhares. Igrejas cujas pregações e louvores parecem mais shows do que evangelismo. Preocupa-se mais com que as pessoas querem ouvir do que a Palavra que se necessita ser passada no momento.
Nesta temporada, que até beijar pé de pastora tem aparecido em igrejas, onde se aproveita de pessoas que estão em busca de um Deus, mas acabam recebendo não o Deus Bíblico, mas um deus que só dá prosperidade, riquezas, saúde, mas nada exige de seus membros.
Oferece-se um deus que faz tudo o que o frequentador da igreja precisa. Vende-se hoje na igrejas uma nova forma de idolatria e um novo deu.
O Deus da Bíblia, note-se Deus em maiúsculo, Ele dá conforme convém e no momento certo. Mas o deus que se vendem nas igrejas, dá na hora que o pregador quer, pelo valor monetário oferecido. Vende-se um deus que se compra.
O Dízimo e as ofertas são colocadas como moeda de troca, pois quanto mais o fiel der, mais receberá. Olha-se a quantidade de valor e não o que está no coração. Encontra-se nessas igrejas um deus que se vende e cujos fiéis, cada vez mais empobrecidos, vêem seus pregadores cada vez mais prosperos.
Jesus não tinha onde dormir, nem um travesseiro para acalentar sua cabeça. Jesus é Filho de Deus, Jesus é Deus. Mas mesmo assim foi pobre neste mundo, mas ao mesmo tempo foi próspero, pois era feliz com o que tinha. E mesmo assim terminou pregado em uma cruz.
Hoje os cristãos atuais, em vez de se contentarem com suas casas e carros, querem cada vez mais. A prosperidade virou sinônimo de riqueza, e a cada dia, tentam comprar de deus essa riqueza.
Jesus cumpriu tudo e foi feliz com o que tinham, foi para a Cruz.
Se você, como cristão, quer ter mais que Cristo teve, cuidado, pois tem que carregar a sua cruz na mesma proporção que Cristo carregou. Você está a fim de carregar sua cruz, ou vai também deixar para o deus desses pregadores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário