quinta-feira, 4 de março de 2021

Nem Sodoma e Gomorra...

 NEM SODOMA E GOMORRA...

Estamos acostumados a falar: o mundod jaz no malígno.

Até quando iremos com essa frase procurar fugir da responsabilidade de como esse mundo está caminhando.

Vemos ilhas de jovens desfigurados pelas drogas e bebidas. Promiscuidade, nem se fala, hoje tudo é válido para se ter um prazer momentâneo.

Se comparar a realidadade de Sodoma e Gomorra, por muito menos do que se pratica hoje abertamente, foram destruídas pela ira de Deus.

Falar nisso, e o dilúvio, que é corroborado por escritos não judaicos do seu acontecimento. Adivinhem qual foi a causa? Dou-lhes uma sugestão, só andar um pouco na rua ou assistir as reportagens na televisão que verão os motivos um pouco piorados.

Haja paciência para ver a Sua criação sendo destuida e deturpada a cada momento. Até quando Deus irá suportar a irresponsabilidade do ser humano?

Deus deixou claro que uma das funções do ser humano era de cuidar da criação Divina. E o que o ser humano fez, passou a ignorar a existência de Deus; passou a brinar de ser Deus.

Sim, brincar de ser Deus, nas mutações genéticas do DNA em plantas e animais, e quem sabe se já  não em humanos. Empresa nos Estados Unidos requer autorização para esperiencias na tentativa de ressucitar mortos.

E aí, até quando Deus irá aguentar esses ultrages na criação?

Na parte da natureza, a ganância humana surpreende a cada momento, destruindo florestas para arrumar riquzas, não importa se irá prejudicar inúmeras espécies de animais, não importa se prejudicará o mundo pela falta de florestas para dirimir a poluição que o ser humano provoca. Quantas espécies deverão se extinguir pela ganância humana?

Nos oceanos já temos mais plásticos do que peixes. Os rios sendo poluídos por esgotos não tratados,  metais pesados da mineração, entre outras.

Até quando Deus aguentará o ser humano destruir a Sua criação? 

A natureza sobrevive sem o ser humano, mas o ser humano não sobrevive sem a natureza.

Se eu fosse deus, extinguiria a raça humana na Terra, deixaria a natureza vivendo livre da maior praga destruidora que já existiu neste planeta, que é o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário