terça-feira, 29 de agosto de 2017

Os Ventos de Doutrinas Estranhas Mensagem


Efésios 4:14 “O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro”. 

Efésios 4:15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”.

1 Timóteo 4:1 “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.”

Só não crê quem não quer! Estamos nos últimos dias preditos pela Bíblia. Existe uma apostasia sendo propagada em larga escala. Vira e mexe aparece alguém com doutrinas “reformadoras”. Doutrinas essas que, segundo dizem, trazem a verdadeira essência do Cristianismo à tona! Mas o conselho é: seguir a verdade, o amor, e crescer em Cristo! 

Lendo e conhecendo a Biblia, tendo comunhão com Jesus não seremos levados para lá e para cá com qualquer vento que soprar, pois estaremos bem alicerçados no fundamento, na rocha inabalável que é Cristo Jesus!

As idéias “reformadoras”:

Nos últimos séculos surgiram muitos fundadores de doutrinas estranhas. Alegavam eles, que agora (naquele tempo) as verdades verdadeiras estariam sendo trazidas ao conhecimento das pessoas através de suas revelações modernas.

Joseph Smith, o fundador do Mormonismo alegava estar revelando coisas que a Igreja Católica havia escondido, coisas como, por exemplo: que todos podem virar deuses lá no Além mediante o contrato do Casamento Eterno. Que Deus mora numa estrela chamada Colobe. Que tinha gente morando na lua (inclusive ele havia recebido uma missão espacial de pregar o evangelho para o povo da lua!). Que Adão foi o primeiro a ser batizado nas águas. Que o Éden ficava nos Estados Unidos e assim tantas outras aberrações doutrinárias. 

A pergunta é: Onde está a restauração? Nas coisas que lemos acima? Onde fica o Evangelho puro e simples? O Evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16). Onde os ensinamentos acima puderam mudar, transformar vidas?! Lugar algum. Mas as pessoas tem deixado de lado a comunhão com o Senhor, a leitura da Bíblia, a oração e estão sendo levadas por ventos estranhos.

Allan Kardec, o fundador do Espiritismo, também dizia estar restaurando a verdadeira religião de Cristo, afirmou que a chave completa para se entender a Bíblia estava no Espiritismo! Que tal doutrina era mais completa que Jesus! Mas o que encontramos em seus ensinos supostamente restaurados? Que tinha gente morando lá na lua. Que um espírito pode influenciar uma pessoa para que ela morra fulminada por um raio. Que o filósofo , Platão, do Além, conversou com Kardec. Que o magnetismo e sonambulismo podem reproduzir os mesmos milagres que Jesus fez! Que o azarado tem que aceitar o sofrimento sem reclamar, pois está pagando pelos erros da “outra vida”. Que todos foram canibais em vidas passadas e etc. 

Essa é a “restauração”? essas são as “pérolas” perdidas e que agora foram encontradas? 

Charles Russel, o fundador das Testemunhas de Jeová, assim como os outros, também dizia estar restaurando o Evangelho, e afirmava que ninguém poderia conhecer a Bíblia sem os livros publicados por ele, mais adiante os sucessores falaram o mesmo. 

E o que encontramos em suas doutrinas? Que Jesus ia voltar em 1874, 1914, 1915, 1921, 1925, 1941(...). Que a vontade de adorar a Deus estava ligada ao formato do crânio! Que a mosca havia sido criada pelo demônio. Que haviam encontrado na Califórnia (EUA) as pegadas dos gigantes lá de Gênesis e elas mediam 2 metros! Que no futuro as pessoas iam obter alimento diretamente do sol. Que existia apenas uma doença: a prisão de ventre! Que os dinossauros foram morar lá em Vênus. Diziam que dormindo de cabeça virada para o norte (pólo norte) a pessoa se beneficiaria das correntes magnéticas da terra.

Onde tais esquisitices com nome de “restauração” restaurou a vida de alguém, gente? Saber o suposto tamanho dos pés dos gigantes de Gênesis?! E a mensagem que pode mudar vidas onde ficou? Longe.... 

Inri Cristo, o falso Cristo é outro. Assim como há uma lista grande de nomes de falsários se passando por Jesus. Inri, alega estar “restaurando” a verdadeira Igreja, e o que ele ensina? Que ele é a reencarnação de Jesus! Que somente 144 mil fiéis a ele vão resistir ao desastre que vai assolar o planeta. Isso é restauração?

Assim, muitos tem dito “restaurar” as verdades cristãs. Vão impondo regras antigas, faça isso, faça aquilo, pois se não fizer você não está seguindo o verdadeiro Evangelho. Outros, até mesmo em igrejas evangélicas, pregam um evangelho diferente.

E a única forma das pessoas estarem atentas aos ventos de doutrinas estranhas é ler, examinar, estudar, meditar na Palavra de Deus. 

examinais as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” João 5:39

“Respondeu-lhes Jesus: errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” Mateus 22:29


O Espírito Santo de Deus nos convence do pecado, da justiça e do Juizo (João 16.8). Jesus disse que Ele nos guiaria a toda verdade (João 16.13). 

Portanto, busque a Deus, busque o Consolador. Ele foi enviado para ficar no lugar de Jesus até a Sua volta para Arrebatar a Igreja. Não se deixe levar por esquisitices que levam para o abismo da perdição. Já estamos na última hora anunciada na Palavra. Não há mais tempo para dormirmos. Reflita nisso.

“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue outro evangelho além do que temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1.8

in - http://gospelbrasil.topicboard.net/t6300-os-ventos-de-doutrinas-estranhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário