Além deste munda estar no malígno, temos o problema dos seus habitantes terem pouca fé.
Na Bíblia Judaico-Cristã, em Números 13:25-33 e Deuteronômios 1:19-22 a falta de fé do povo de Deus na chegada nas terras prometidas. Povo que foi alimentado com o maná no deserto, no momento de atravessar o rio e assumir a terra que Deus havia reservado ao seu povo, acovardaram perante os povos que ali habitavam e exitaram em assumir a graça da terra prometida.
Quantos de nós estamos sem receber a nossa Graça Divina por estarmos acovardados em nossa fé?
Agora no Brasil tivemos uma eleição onde se disputava o candidato do terreiro de umbanda e o candidato que se afirmava ser cristão.
Qual foi o resultado? O povo de Deus acovardado e o povo da Umbanda vencedor.
Seria a repetição de Números?
A certeza é única, estamos, cada um, deixando de receber os presentes de Deus, as Graça Divina, por estarmos acovardados na fé.
Quem está pregando, ensinando ou dividindo o conhecimento Bíblico, ou mesmo, quem está lendo ou estudando a Bíblia diariamente e fazendo suas orações?
A graça se recebe mediante a fé. A fé deve ser revivida a cada dia, a cada momento, mediante exemplo de vida, mediante a leitura diária da Bíblia e diante o ensinamento da Palavra de Deus.
Até quando seremos pessoas de pouca fé?
Até quando repetiremos o erro do povo de Deus ao chegar na divisa da Terra Prometida?
Até quando faremos o erro de São Pedro Apóstolo que hesitou ao caminhar no mar, e veja que ele estava diante de Jesus encarnado?
Até quando, até quando e até quando?
Está na hora de buscarmos a Graça Divina, por meio da leitura diária da Palavra de Deus, com os exemplos diários do ser de Cristo e com a pregação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus.
Acordem antes que seja tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário