quinta-feira, 26 de julho de 2018

Igreja de Símbolos

Acreditava-se durante anos que algumas igrejas buscavam materializar a sua fé em ritualismo.

Ledo engano.

Vejo hoje que durante os anos que estive na igreja católica, bem como o que estou vendo em uma grande maioria das igrejas ditas evangélicas, é uma busca de símbolos para a fé.

Um grande exemplo é a daquela seita famosa, a Igreja Universal do Reino de Deus, que hoje em dia está judaizando a fé cristã, praticando o que já fora feito nos primórdios da igreja cristã e combatido pelos verdadeiros Apóstolos. Nesta seita vemos uma verdadeira adoração a falsa arca da aliança que eles fabricaram e utilizam em seus cultos. Hoje possuem até um sumo sacerdote, em contraposição ao que está disposto na Bíblia, onde textualmente afirma que o derradeiro Sumo Sacerdote é Cristo., então, vemos que seita é para isso, enganar e fazer seus líderes ricos, está essa conseguindo seu intento.

Já a igreja Católica desde o seu início é uma igreja simbolista, onde tudo está em símbolos, seja do Ostensósio, do Sírio Pascal, das Imagens, do Báculo, do capelo, de tudo que compõe o paramentro sacerdotal, tudo tem o seu significado e o seu porque. Uma igreja dependente do seu simbolismo.

Outras igrejas, evangélicas até tradicionais, utilizam também de símbolos, tais como, a bênção das chaves, o de levar a foto do ente querido, o lenço ungido, a vassoura ungida, a caneta ungida, o suco ungido, o aliança ungida, tantas coisas ungidas, como sempre falávamos por brincadeira, mas com grande verdade, macumbaria evangélica.

A verdadeira igreja cristã não precisa de símbolo ou de nada que esteja representando o Cristo e suas promessas. Para o verdadeiro Cristão, para a Graça de Deus e a Fé. Acreditando nesta Graça divina e nesta Fé vivemos e vencemos a cada dia, sem necessidade de nada visível para que possamos crer.

A fé é crer naquilo que não podemos ver mas acreditamos que irá acontecer.

Nisto está minha convicção, que sou salvo pela Graça de Deus, nada mais preciso ver para crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário