quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Em Busca de Paz - Só vemos guerra.

O mundo está falado em paz. Mas no mundo só vemos guerra.
Diariamente estamos vivenciando uma crescente expectativa pela paz e harmonia, onde as populações não aguentam mais conviverem com a violência, mas, quanto mais estamos gritando pedindo paz, mas a violência está crescendo.

Nos grandes centros urbanos cresce o numero de mortes em razão das guerras pelo tráfico de drogas. Mortes e mais mortes enfileiram os noticiários diariamente. Uma guerra civil camuflada. Rio der Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, seja qual capital for de nosso grande Brasil ou de outro país no mundo, A violência tem gerado uma fileira de sofrimento, e a mídia sensacionalista, se assim podemos hoje dizer, alimenta os noticiários diariamente.

Não bastassem a violência em razão das drogas, agora está dentro dos lares, marido ou ex marido matando a esposa ou ex esposa como se fosse dono de sua vida. Irmão matando irmão. Vizinho matando vizinho. Motivos, basta olhar torto para ser o motivo. 

A vida hoje perdeu seu valor, é mero objeto de negócio. 

O mundo está em guerra. É a terceira guerra mundial com certeza. 

Em nome de uma fé, estão matando milhares na Ásia e na África, mas o silêncio da mídia dói nos ouvidos dos mais atentos. Noticia a morte de 12 na Europa e o mundo inteiro se comove. Em mesmo nome desta mesma fé matam-se milhares na África mas a imprensa mundial silencia-se, e o mundo sequer quer saber.

Distribuem-se as pessoas como se fossem gado, dando valores conforme sua cor ou nacionalidade, São Africanos, por isso não merecem destaque mundialmente e nem se falam, deixam morrer na mesma crueldade e no mesmo nome da fé aos milhares. São Europeus, o mundo tem que saber, o mundo comove-se e se manifestam. 

Mundo mesquinho. São seres humanos de mesmo valor. Africanos ou Europeus, Brancos ou Negros, todos somos seres humanos e devemos ser respeitados e devemos ter nossas vidas preservadas e protegidas.

Guerras e mais guerras. Quem diria que em pleno século 21 ainda iria ser visto seres humanos serem degolados por diferenças religiosas; serem queimados vivos por mera vingança; serem atirados de alto prédios por divergências sexuais.

Será que estamos mesmo no século 21 ou regredimos para a idade das trevas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário