sexta-feira, 22 de março de 2024

Jesus tinha irmãos?

 Desde o movimento protestante, os dissidentes em uma grande corrnt para desmerecer a pessoa de Maria a mãe de Jesus.

Sempre atacando de diversas formas a figura da mãe de Jesus e até imputando aos católicos a prática de adoração à figura de Maria.

Um dos ataques mais constante contra a figura de Maria,é o dogma da imaculada, alegando que Jesus tinha irmãos e irmãs, baseado em passagem da bíblia onde informam a Jesus que a mãe e os irmãos de Jeuss estavam fora da casa a sua espera.

Qualquer pessoa que estuda a escrita e a lingua dos Judeus na época, encontrarão a mesma palavra para irmãos e para primos de primeiro grau. Ocorre que esta confusão pode ser totalmente esclarecida na no momento da crucificação de Cristo.

Antes de chegar a parte da cruz, vamos relembrar as consequências para uma viúva ou um órfão na época. Não existiam asilo ou orfanato, idosos e crianças eram deixados para a mendicancia, abandonados a própria sorte. Cabendo aos sacerdotes e levitas,com o dízimo recebido, auxiliarem a esses necessitados. Uma idosa já viuva e sem filhos acabaria morando na rua ou teriam que possuir a assistência do templo,

Agora, em João capítulo 19 e versículos 26 e 27 assim dispõe: "Ora, Jesus, vend ali sua mãe, e ao lado dela o discipulo a quem ele amava, disse a sua mãe:Mulher,eis ai o teu filho. Então disse a discipulo: Eis ai tuamãe.E desde aquela hora o discipulo a recebeu em sua casa".

Frase essa que demonstra o amor de Jesus e sua preocupação com sua mãe Maria. 

E ainda de forma sutil deixa  claro que não existia um irmão ou irmã de Jesus, pois se houvesse, Maria iria para a casa e guarda de um outro filho. Mas bem claramente deixa essa passagem a informação de que Jesus era filho uúnico, e portanto além de conceber Jesus sem conhecer um homem, ou seja, sem ter praticado um ato sexual, bem como deixa claro quemesmo após o nascimento do Salvador, Maria permaneceu imaculada.

quinta-feira, 14 de março de 2024

OS NOVOS JUDAS DO CRISTIANISMO

Jesus alertou que viriam muitos falsos profetas, os quais no dia do Juízo perguntariam a Jesus: "Nós falamos do seu nome, espulsamos demônios e fazíamos milagres em seu nome", e Jesus responde: Afastem de mim.

Estamos em uma época em que muitas portas estão abrindo e em suas faces escrito igrejas. Nome de igrejas o mais variado possível, até heresias como nome.

O cristianismo virou marca e igrejas viraram empresas.

Pastores que um dia foram honestos e de denominações honestas estão prosperando em novas denominações por eles criadas.

Um dia eram assalariado os pastores, e no outro donos de fortunas. 

Em resumo, estão juntando tesouros na terra, e esqueceram-se do céu.

O dízimo passou a ser exigência para a Salvação, superando inclusive o sacrifício de Cristo e a Graça de Deus. Verdadeiros parasitas levando milhares de fiéis ao erro.

Só lembrando que o dízimo era obrigatório no período da Lei, e que era em espécio e não em dinheiro.

Vivemos no período da Graça, coisa que muitos pastores odeiam falar.

Não temos que cumprir a lei mosaica, mas sim as leis de Jesus, ou seja, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Não vemos mais os pregadores falando do Evangelho, mas pregando uma prosperidade visível somente nos donos da igreja.

Fábulas, mentiras, truques de mágicas entre outras habilidade são demonstradas nos púlpitos de hoje. Não se prega mais a conversão, mas sim em ajuntar tesouros nesta vida.

Sacrifício, não se prega mais. 

Batismam e afirmam que quem foi batizado nunca perderá a salvação, afirmando que se voltarem à vida  antiga, não perderá a salvação , pois alegam que uma vez salvo, sempre estará salvo.

Mentiras e venda de ilusão. Falsos profetas e enganadore, muitos dos pastores de hoje só pensam em seus bolsos e em ajuntar fortunas nesta vida.

Judas hoje está sendo repetido diariamente em muitas igrejas, onde se vendem a Jesus pelo dízimo.

Que Deus tenha pena desse falsos profetas.