segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dicas para evitar crises de ansiedade e pânico




Desde a histórica e incompreensível derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo de futebol no último dia 8 de julho uma palavra tem sido bastante usada para descrever o possível “apagão” dos jogadores brasileiros… panicar, para a qual não existe registro em nenhum dicionário da Língua Portuguesa.
Embora panicar não exista sequer no meio clínico, as pessoas a têm usado para descrever o que seria um estado de pânico diante de situações difíceis de lidar, como parece ter acontecido com a Seleção Brasileira de Futebol. Essa perda do controle das próprias ações em função de um impacto emocional não acontece apenas no esporte. Todos estamos sujeitos a ela em situações cotidianas como trabalho, relações familiares etc.
Em outro texto tivemos a oportunidade de diferenciar ansiedade, medo e pânico. Vale lembrar que o pânico propriamente dito é uma crise de medo intenso sem causa identificável. Assim, o que as pessoas estão descrevendo como panicar refere-se, na verdade, a uma crise de ansiedade e medo em resposta a uma situação difícil de enfrentar e, portanto, identificável (diferente do que ocorre no pânico). Essas situações podem ser muitas: sair perdendo um jogoque você esperava começar na frente, identificar um erro grave no desempenho de seu trabalho, ter de socorrer repentinamente uma pessoa ferida ou, mais amplamente, precisar tomar qualquer tipo de decisão/ação rapidamente. Quando alguém sofre uma crise de ansiedade, pode haver prejuízos. Como evitar, então, que isso aconteça?
Vou compartilhar algumas dicas agrupadas em três diferentes categorias: ações gerais de saúde e bem-estar (A), ações de aprendizagem de enfrentamento do problema (B) e ações de controle da crise de ansiedade (C).
A – Ações gerais de saúde e bem-estar
Aqui estão atitudes que são muitas vezes ignoradas já que elas parecem não ter ligação direta com o problema emocional que estamos enfrentando. E aí é que está o segredo. Cuidar da saúde como um todo mantém seu organismo nas melhores condições possíveis para viver o cotidiano. Quem cuida da saúde como um todo fica menos suscetível a doenças e, diante de situações imprevisíveis que afetem a saúde, consegue reverter mais facilmente o problema. Então aqui estão algumas dicas importantes não apenas para evitar panicar como também para evitar quaisquer problemas de saúde:
1) Dormir 8 horas por noite (há diferenças entre indivíduos) em ambiente preservado de ruído e luz.
2) Alimentar-se adequadamente (procure um nutricionista).
3) Praticar atividade física regularmente (procure um professor de educação física).
4) Evitar álcool e tabaco.
5) Aprender a administrar as finanças pessoais/familiares.
6) Organizar sua rotina de modo a equilibrar o tempo entre trabalho e atividades pessoais.
7) Jamais utilizar medicamentos sem orientação médica.
8) Checar periodicamente sua saúde com um clínico e com um dentista.
B – Ações de aprendizagem de enfrentamento do problema
Se estiver recorrentemente se sentindo ansioso, o ideal é procurar a ajuda de um psicólogo. Ainda assim, aqui estão algumas dicas para ajudar a lidar com a ansiedade recorrente:
1) Registre diariamente o horário em que você se sentir ansioso e o que estava fazendo (faça isso por um mês) e sobre o que estava pensando.
2) Observe nas anotações o que as situações de ansiedade têm em comum. Você provavelmente conseguirá identificar a fonte do problema (uma pendência no trabalho, problemas conjugais, dívidas…).
3) Estabeleça objetivos de mudança para a situação.
4) Elabore na imaginação tanto o melhor quanto o pior cenário em termos de resultado. Prepare-se para ambos, o que quer dizer principalmente que é preciso aceitar a possibilidade de ocorrer o pior cenário.
5) Procure ajuda se necessário.
C – Ações de controle da crise de ansiedade
Mesmo adotando todas essas medidas é possível passar por uma crise de ansiedade (panicar) diante de um problema pontual. Se isso acontecer:
1) Atrase sua ação se for possível. Se sua ação estiver piorando a situação, o melhor é interromper seu comportamento e planejar algo novo antes de agir novamente. No caso de você estar participando de uma reunião, por exemplo, peça para sair por alguns minutos ou mesmo para interromper a atividade por alguns minutos.
2) Concentre-se na respiração, com ciclos lentos e profundos.
3) Concentre-se nos músculos do corpo e procure relaxá-los.
4) Faça alguma atividade que lhe distraia em relação aos pensamentos negativos. Você pode, por exemplo, contar até 37, soletrar palavras ou mesmo repetir frases positivas (“Vai dar tudo certo.”, “Eu consigo resolver este problema.”, “A crise está passando.”…). O objetivo aqui é simplesmente quebrar um esquema de crenças negativas momentâneas.
5) Planeje o novo modo de agir (o mais simples possível).
6) Volte a agir.
Boa sorte na prática e, lembre-se, procure um psicólogo se o problema persistir ou se você não puder enfrentá-lo sozinho.
http://vejasp.abril.com.br/blogs/terapia/2014/07/22/dicas-para-evitar-crises-de-panico/   acessado em 29/09/2014 - às 14:45 horas






sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,cheques-ja-podem-ser-depositados-pelo-celular,156658O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,cheques-ja-podem-ser-depositados-pelo-celular,1566581O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,cheques-ja-podem-ser-depositados-pelo-celular,1566581O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,cheques-ja-podem-ser-depositados-pelo-celular,1566581O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,cheques-ja-podem-ser-depositados-pelo-celular,1566581O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,cheques-ja-podem-ser-depositados-pelo-celular,1566581O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,cheques-ja-podem-ser-depositados-pelo-celular,1566581O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,cheques-ja-podem-ser-depositados-pelo-celular,1566581O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,cheques-ja-podem-ser-depositados-pelo-celular,1566581

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O que causa deformação na orelha dos lutadores de Jiu-jitsu?

 Os lutadores de Jiu-Jitsu (Judô, boxe, etc…) podem desenvolver uma deformação na orelha externa ( pavilhão auricular) que os médicos chamam de Hematoma Auricular. Popularmente, as pessoas costumam chamar de “orelha de couve-flor” (em inglês “cauliflower ear“).
Para entender melhor, precisamos conhecer a orelha. Nossa orelha é formada por uma lâmina de cartilagem elástica de formato irregular, recoberta por uma fina camada de pele. Entre a pele e a cartilagem existe ainda ou camada de tecido conjuntivo chamada de pericôndrio, que é responsável pela “nutrição” da cartilagem.
Os atritos e esmagamentos constantes sofridos nas orelhas durante treinos e lutas (contra o chão, o braço do adversário, e outros) provocam um hematoma entre a cartilagem e o pericôndrio. É comum a inflamação do naquele espaço em função do trauma. A falta de suprimento sanguíneo pode conduzir a uma necrose que resulta em reação fibrosa severa, ou seja, uma “nova” cartilagem é construída para preencher aquele espaço lesionado. Cada vez que ocorre a inflamação, um pouco de cartilagem se forma. Assim, a orelha de couve-flor torna-se inevitável.
Sem-Título-2
O sangramento interno deixa um espaço que depois é transformado em cartilagem.
Para prevenir esta inflamação, é preciso que o sangue acumulado após a luta seja drenado o quanto antes. Caso contrário só restará a cirurgia plástica e, mesmo assim, é muito difícil conseguir recuperar o formato original. A orelha em couve-flor se tornou marca registrada dos lutadores que entrou na moda, a ponto de alguns praticantes usarem alicates para acelerar o processo de deformação. Tem louco pra tudo!
25365126
Para prevenir esta inflamação, é preciso que o sangue acumulado após a luta seja drenado o quanto antes.
——————————
http://diariodebiologia.com/2010/06/o-que-causa-deformacao-na-orelha-dos-lutadores-de-jiu-jitsu/#.VCS_3fldVS1
Acessado em 25/09/2014 às 18:30 horas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Seis hábitos de vida que podem atrapalhar o desempenho sexual

Dieta adequada, exercícios físicos e redução do estresse podem ser aliados do sexo

Seis hábitos de vida que podem atrapalhar o desempenho sexual  Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
Escolhas de estilo de vida saudáveis, como uma boa dieta, exercícios e redução do estresse podem melhorar significativamente o desempenho sexual de homens e mulheres. O portal Medical Daily listou seis hábitos que podem, silenciosamente, diminuir o desejo.
Confira:
1. Beber
Ao mesmo tempo que o álcool é a porta de entrada para confraternizar, reduzindo inibições, pode também prejudicar a performance sexual. Doses moderadas de bebida ajudam no desejo. Mas o exagero pode inibir ereções e prejudicar a lubrificação da vagina.
2. Má Postura
As pessoas gastam uma média de nove horas por dia com telas de computadores, smartphones e televisores. Isso pode colocar em risco não só a sua coluna vertebral, mas também o desejo sexual. Um recente estudo publicado na revista Health Psychology disse que a má postura pode ocasionar uma respiração superficial, o que agrava os sentimentos de estresse e diminui os níveis de energia, afetando a libido.
Escritora lista 5 razões para fazer sexo com o marido todas as noites
3. Sobrepeso
O excesso de peso tem sido associado a complicações cardiovasculares, baixa autoestima e insatisfação com o próprio corpo. Isso pode afetar o desejo sexual do ponto de vista psicológico. Na parte física, também acarreta diversos problemas que agravam o desempenho sexual.
4. Dentes malcuidados
De acordo com uma pesquisa da American Academy of Periodontology, os homens que sofrem com a doença da gengiva são mais propensos a ter disfunção erétil. Ter uma boa escovação e usar fio dental são boas alternativa para prevenir o problema.
5. Fumar
O cigarro pode ocasionar o estreitamento das artérias — o que provoca a obstrução do fluxo de sangue para o pênis. Em 2006, um estudo publicado noBJU International afirmou que os homens com disfunção erétil tinham duas vezes mais probabilidade de ser ex-fumantes. As descobertas sugerem que os homens que fumam levam mais tempo para se excitar.
6. Estresse
Quando você está estressado, o corpo produz mais cortisol, um hormônio que pode provocar efeitos negativos sobre o peso, a pressão arterial, o colesterol e o sono. O estresse pode ser uma causa psicológica para diminuir o desejo sexual, principalmente nas mulheres, de acordo com a Clínica Mayo.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/bem-estar/noticia/2014/09/seis-habitos-de-vida-que-podem-atrapalhar-o-desempenho-sexual-4605707.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite
acessado em 24/09/2014 às 19:20 horas

O que acontece no seu corpo durante uma crise de enxaqueca

As mulheres são consideradas as principais vítimas desse tipo de dor de cabeça. Aprenda o que está por trás do incômodo - e como fazê-lo parar.

Atualizado em 22/09/2014
Jessica Girdwain e Daniela Bernardi - Edição: MdeMulher

Para evitar a enxaqueca, procure dormir bem e evite ficar de jejum ou abusar de café, álcool e gordura.
Foto: Matthew Bennett/Getty Images

Todas são insuportáveis. Mas há diferentes formas de dores de cabeça: se ela for de leve a moderada, nos dois lados, você provavelmente tem uma cefaleia de tensão, que pode ser causada por stress emocional e muscular. Agora, se a dor for mais pulsátil, em apenas um dos lados, você pode estar sofrendo de enxaqueca, que pode atingir diversas partes do seu corpo. Confira algumas delas:

Cérebro
1. Antes mesmo de a dor começar, você já sente vontade de comer doces. Isso graças ao seu hipotálamo (responsável por coordenar sensações), que fica sensibilizado.
2. Em seguida, seu campo de visão é invadido por pontos luminosos, gerados por alterações na região occipital do seu cérebro, localizada na parte posterior da cabeça.
3. Agora uma área do tronco cerebral, chamada de gerador de enxaqueca, ativa o nervo trigêmeo, responsável pela sensibilidade da face.
4. Seu centro de dor já está ativo. Apesar de ter a sensação de que seu cérebro está sendo perfurado, o órgão não pode, na verdade, sentir dor. São as suas meninges (membranas finas que revestem seu cérebro) que estão pedindo socorro.

Trato gastrointestinal
1. Tudo que você engolir agora - incluindo medicamentos - não será bem digerido por seu estômago. Náuseas e vômitos podem aparecer.
2. Além disso, é possível que qualquer coisa que já esteja no trato intestinal acabe em diarreia.

Sistema sensorial
Ele é o modo como seu cérebro está processando tudo. Estimulações comuns se transformam em grandes ameaças. Um abraço se torna dolorido; a luz do sol, intensa demais; o toque do celular, muito alto; e o perfume de uma amiga, insuportável.

Cognição
Para pensar direito, seu cérebro está, agora, ocupado demais, afastando esses sinais hipersensíveis. O cansaço mental faz com que tudo fique mais difícil.

Hormônios
A dor incentivou a produção de adrenalina, que pode provocar batimentos cardíacos acelerados, pupilas dilatadas e suor. Você também é invadida pelo cortisol, o hormônio do stress. Por sorte, a curto prazo, adrenalina e cortisol têm propriedades antidor.

Cuide-se

· O melhor jeito para acabar com a enxaqueca: evite que ela aconteça. Procure equilíbrio físico e mental. Tenha uma boa noite de sono e não fique em jejum. Outra dica é não se entupir de comida. Exageros de café, álcool e gordura são gatilhos para a crise.
· Já está com dor? Uma pesquisa mostrou que distrações (como assistir a um vídeo e caminhar) podem aliviá-la. Se a sua cefaleia for mais intensa, peça a seu médico tratamentos específicos. A aplicação de toxina botulínica por um neurologista, por exemplo, faz com que a musculatura relaxe.

Fontes: Mario Peres, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, e autor do livro Dor de Cabeça - O que Ela Quer com Você? (Editora Integrare, R$ 27), e Paulo Olzon, presidente da Associação dos Médicos da Escola Paulista de Medicina de São Paulo.
http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/prevencao-trata/acontece-corpo-durante-crise-enxaqueca-800725.shtml    -    acessado em 23/09/2014 - às 15:30 horas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Quais os perigos e as consequências do vício em sexo?

Lucia Pesca e Andréa Alves respondem a dúvidas dos leitores! Envie as suas perguntas

Quais os perigos e as consequências do vício em sexo? Reprodução/Inmagine Royalty Free
Vício em sexo pode causar disfunção erétil e perda do prazerFoto: Reprodução / InmagineRoyalty Free

Pesquisas recentes revelam que os vícios comportamentais – como precisar de sexo e masturbação sem ter controle – vão reduzindo o bem-estar após o comportamento repetitivo e levam à indiferença ao prazer. No caso do viciado em sexo, quanto mais, menos prazer. Você vai precisando aumentar o que o excita para ter satisfação e, com o tempo, nenhum estímulo será suficiente. Isso levará à disfunção da ereção. Outras consequências do vício: diminui a sensibilidade peniana, fim das ereções espontâneas, a ejaculação demora a acontecer, ou não se tem ereção, mesmo recorrendo à pornografia.

Escreva para o Falando de Sexofalandodesexo@horasc.com.br ou Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005
http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/entretenimento/noticia/2014/09/quais-os-perigos-e-as-consequencias-do-vicio-em-sexo-4604187.html
visto em 23/09/2014 às 20:13 horas

22 fatos incríveis sobre seu corpo que você provavelmente não sabia

O corpo humano é uma máquina incrível. Nós somos capazes de fazer tantas coisas que nós nem sequer percebemos.
1) Os músculos de seus olhos se movem cerca de 100.000 vezes por dia. Você precisaria andar 80 quilômetros para dar a seus pés o mesmo treino.
Umbigo
2) O seu umbigo é o lar de milhares de bactérias que formam um ecossistema do tamanho de uma floresta.
3) Na sua vida, você irá produzir cerca de 25.000 litros de saliva, o que é suficiente para encher duas piscinas.
4) O nosso cérebro pode se lembrar de 50.000 cheiros diferentes.
5) Os glóbulos vermelhos podem viajar todo o seu corpo em cerca de 20 segundos.
6) Os nossos olhos são tão sensíveis que se a Terra fosse plana, nós poderíamos ver uma vela a cerca de 30 quilômetros de distância.
7) Cerca de 90% das nossas células não tem origem “humana”. Nossas células se originaram principalmente a partir de fungos e bactérias.
Músculos
8) Nossos músculos são mais poderosos do que acreditamos. Nossa força é limitada para proteger os nossos tendões e músculos de si mesmos. Esta limitação é removida durante uma descarga de adrenalina, durante o qual algumas pessoas podem levantar pesos muito maiores, como carros e grandes pedras.
9) Um adulto é constituído por cerca de 7.000.000.000.000.000.000.000.000.000 (7 octilhões) de átomos.
10) Os nossos olhos conseguem distinguir até 10 milhões de cores diferentes e ter mais informações do que qualquer telescópio.
11) Nós somos os melhores corredores de longa distância do planeta, tanto que estávamos habituados a correr atrás de nossa presa até ela morrer de exaustão.
desktop-1410278313
12) O nosso corpo brilha no escuro, mas a luz que emite é 1.000 vezes mais fraca do que os nossos olhos podem detectar.
13) Os bebês têm mais de 60 ossos do que os adultos.
14) Estar apaixonado faz com que o cérebro libere os mesmos neurotransmissores e hormônios que são liberados em anfetaminas.
15) Nós compartilhamos 50% do nosso DNA com bananas.
16) Nosso cérebro pode produzir eletricidade suficiente para alimentar uma lâmpada.
17) Ficamos de 10% da nossa vida (acordado) com os olhos fechados quando piscamos.
18) O músculo mais forte do corpo humano é o nosso músculo da mandíbula, o masseter.
19) Se o cérebro humano fosse um computador, ele poderia realizar 38 mil trilhões de operações por segundo. O supercomputador mais poderoso do mundo, o BlueGene, pode gerenciar apenas 0,002% disso.
20) Seu corpo produz 25 milhões de novas células a cada segundo.
21) Nosso cérebro pode ler até 1.000 palavras por minuto.
Pele
22) Nós perdemos cerca de 40 quilos de pele em nossa vida.
Via: ViralNova
http://ocientista.com/22-fatos-incriveis-sobre-seu-corpo-que-voce-provavelmente-nao-sabia/   -   Acessado em 23/09/2014 - às 15:00 horas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

¿Qué pasa en el cuerpo durante el sexo?

¿Alguna vez te has preguntado qué pasa en el cuerpo cuando tiene sexo?
Gracias a la publicación de un vídeo que recoge tomas hechas por un MRI, todo el que había tenido la curiosidad por conocer la intimidad de una forma científica, puede estar tranquilo.
A pesar de que las imágenes fueron tomadas en la década del 1960 por el doctor holandés Pek Van Andel, según reportó el Daily Mail, y en YouTube aparecen entradas con el vídeo de hace cuatro años, la grabación ha causado sensación en las redes sociales en días recientes.
En el vídeo, muestran un beso apasionado y cómo se mueven la boca, la lengua y hasta el corazón durante la muestra de cariño. Además, se puede observar la impresionante imagen de una pareja teniendo sexo, todo en placas de rayos X.

http://youtu.be/K-0JRR3F6Wc

http://www.elnuevodia.com/quepasaenelcuerpoduranteelsexo-1859577.html

Los 5 libros malditos de la historia

Leer es una actividad relacionada al saber y al placer, pero algunas lecturas nos pueden matar o volvernos locos. A lo largo de nuestra historia existen libros que fueron prohibidos por la supuesta peligrosidad de su contenido. Se cree que uno fue escrito por seres desconocidos, otros otorgan poderosos saberes y otro fue escrito en un lenguaje que aún nadie logró descifrar.
Todo lector será asesinado
El “Libro de Thot” fue escrito y quemado durante el imperio egipcio, pero sus peligrosas enseñanzas no desaparecieron. Su autor fue el mismísimo Thot, ser mitológico conocido como el “Señor de la escritura y el conocimiento”. Para muchos investigadores sus saberes convirtieron las tierras de los faraones en una de las civilizaciones más influyentes de la historia. Según documentos encontrados, su lectura confiere poder sobre la tierra, el océano y los cuerpos celestes, da la facultad de interpretar el lenguaje de los animales, permite resucitar a los muertos y obrar a distancia. Se supo de su existencia a mediados del siglo XVII a partir del descubrimiento de varios papiros egipcios. Existe el mito de que toda persona que se había jactado de leerlo fue asesinada o sufrió graves accidentes.
El primer libro del mundo
También conocido como el "Libro de Dzyan", se lo considera el primer libro de la historia. Se cree que sus autores fueron  seres que habitaron el planeta millones de años antes de la existencia del hombre. Algunos investigadores afirman que está compuesto por símbolos, imágenes y arcanos que sólo unos pocos elegidos podrían interpretar. Asimismo, se cree que habla sobre la existencia de seres inteligentes que habitaron la tierra hace 18 millones de años y del hundimiento de la Atlántida, por ejemplo. Circulan rumores de que una copia del libro original se encuentra escondida en un monasterio del Tíbet pero nadie pudo demostrar su existencia. Las pocas personas que aseguraron haberlo leído enloquecieron y murieron, víctimas de terribles pesadillas.
El manuscrito indescifrable
Se lo conoce como “El libro de Voynich” y está escrito en una lengua aún desconocida. Desde hace un siglo es materia de estudio de prestigiosos historiadores, lingüistas, matemáticos, ingenieros e incluso de astrónomos y botánicos. La Agencia Nacional de Seguridad estadounidense (NSA) intentó descifrar su contenido durante tres décadas y tampoco lo consiguió. Sin embargo, recientes teorías afirman que podría contener las fórmulas de poderosos venenos e incluso principios básicos sobre energía nuclear. Su lenguaje está compuesto por extrañas ilustraciones cosmológicas y plantas quiméricas que nadie ha identificado aún de manera concluyente. El profesor William Newbold, condecorado por descifrar mensajes alemanes durante la Primera Guerra Mundial, dedicó sus últimos años de vida a estudiar el manuscrito, pero fue perdiendo la cordura gradualmente hasta su muerte.
Necronomicón; el libro de las leyes de los muertos
Es una invención del mítico escritor Howard Lovecraft. Su nombre original es “Al Azif” y fue escrito durante el año 730 d.c. por Abdul Alhazred, apodado el “poeta loco”, que murió devorado por un demonio invisible a plena luz del día. El autor advierte que su lectura puede conducir a la locura, generar pesadillas y visiones horrorosas. En sus páginas se agrupan los conocimientos de un culto antiquísimo, plagadas de invocaciones, ritos y arcanos supuestamente perdidos. Para antiguos investigadores encerraba un saber siniestro y divulgaba peligrosos secretos. Por este motivo el Papa Gregorio IX ordenó destruir sus traducciones en griego y latín, y prohibió que se volviera a publicar. Sin embargo, varias copias sobrevivieron. La Universidad de Buenos Aires y la Biblioteca de Wiedener, entre otras instituciones, poseen una versión editada en el siglo XII.
Excalibur, una puerta al manicomio
Su autor es L. Ron Hubbard, fundador de la cienciología, quien declaró en 1948 que se inspiró para escribirlo durante los ocho minutos que clínicamente estuvo muerto mientras lo operaban. Se dice que su contenido da las respuestas a todos los enigmas que históricamente acompañaron al hombre, ¿De dónde venimos? ¿Cómo se creó el Universo? ¿Existe un Dios? Hubbard aseguró que contenía un saber absoluto y poderoso, y las claves de la existencia humana. Las primeras copias que realizó circularon entre sus amigos más íntimos, pero todos comenzaron a sufrir alteraciones mentales y muchos de ellos fueron internados en distintas clínicas psiquiátricas. Por esta razón decidió no publicarlo, pero se estima que algunas copias circulan entre las personas que se inician en la cienciología.
http://tuhistory.com/noticias/los-5-libros-malditos-de-la-historia      Acesso em 22/09/2014 - 18:50 horas



Na metade da década de 2050 teremos olhos vermelhos, pênis pequeno e cérebro grande, prevê estudo

Quando se pensa na evolução das espécies, é normal remeter-se ao passado e a outras espécies animais. Poucas vezes tomamos consciência de que o humano está em pleno caminho evolutivo, e as condições de vida e organização social podem afetar a forma do corpo da espécie.
É nessa perspectiva que está focado um estudo realizado pelo doutor em antropologia evolutiva Cadell Last, investigador do Instituto Global do Cérebro. Segundo ele, neste instante preciso da história, o humano se encontra em um momento crucial de sua evolução, a ponto de ser comparado à etapa de transição entre os símios e os humanos. Essa noção se baseia na certeza de que, por exemplo, em menos de um século, a longevidade de nossa espécie aumentou quase 100%, a que se soma a influência das novas tecnologias. Esse combo de transformações aceleradas e novas formas de vida fariam com que o humano do futuro, notadamente diferente do de hoje, surgisse na história em um futuro próximo.
De acordo com os cálculos de Last, no ano de 2050, as pessoas poderão viver até os 120 anos. Isso trará outras mudanças, já que a reprodução se atrasará e os nascimentos reduzirão. O homem do futuro, segundo essa previsão, será mais afetado pela cultura que pela biologia, como por exemplo, o avanço da tecnologia, que estará onipresente nas tarefas cotidianas e na comunicação. Por conta dessas modificações, um homem da metade da década de 2050 terá olhos vermelhos, um pênis menor, um cérebro maior, mais habilidades linguísticas e implantes que melhorem suas faculdades físicas.
Fonte e imagens: RT Telemundo Chicago

http://seuhistory.com/noticias/na-metade-da-decada-de-2050-teremos-olhos-vermelhos-penis-pequeno-e-cerebro-grande-preve 
acesso em 22/09/2014 - às 13.50 horas.